Florianópolis ultrapassou a marca de 80 mortes provocadas pela Covid-19. O boletim divulgado nesta terça-feira (11) pelo governo do Estado contabiliza 81 óbitos – cinco a mais do que no dia anterior – e 4745 casos de coronavírus na capital catarinense. A taxa de letalidade é de 1,7.
Continua depois da publicidade
Na Grande Florianópolis, são 276 mortes – 22 a mais do que no boletim se segunda-feira (10) – e 16558 diagnósticos. A letalidade é de 1,66.
> Painel do Coronavírus: confira todos os dados da doença em SC
Seguindo a mesma lógica do tamanho da população, o segundo município em casos confirmados e mortes é São José, com 3175 e 60, respectivamente. Em seguida, vem Palhoça, com 3066 e 42. Há diagnósticos de coronavírus nos 22 municípios da região, e pelo menos uma morte confirmada em 17 cidades.
> Florianópolis terá câmeras térmicas para detectar pessoas com febre nos terminais, diz prefeito
Continua depois da publicidade
Confira o número de casos e de mortes por município:

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva pelo SUS na Grande Florianópolis é de 72,2%. Há 78 vagas ocupadas por pacientes com diagnóstico ou suspeita de Covid-19, 99 por pessoas com outros problemas de saúde e 68 leitos disponíveis.
> SC passa a marca de 1,6 mil mortes por coronavírus e registra aumento na taxa de letalidade
> Pesquisadora da Udesc participa da criação de novo teste para Covid-19
> Covid-19 reduz em R$ 140 milhões a arrecadação de Florianópolis, diz prefeito
Os números divulgados pelas prefeituras costumam ser maiores, pois a Secretaria de Saúde do Estado só inclui casos e mortes após confirmação pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen). Esses são os dados enviados diariamente ao Ministério da Saúde.