Florianópolis irá aderir, nesta sexta-feira, ao plano do governo federal Crack, é possível vencer. A prefeitura deve assinar, durante a tarde, o termo que formaliza o engajamento.

Continua depois da publicidade

Na cerimônia está prevista a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele deve anunciar anunciar a fatia de recursos da União que virá para Santa Catarina. Ao todo, são R$ 4 bilhões destinados em ações de combate ao uso de drogas em todo o país.

Apresentação

Nesta quinta-feira o plano do governo federal foi apresentado na Capital. Na ocasião, foram expostas a realidade local sobre a da droga, a proposta, além do cronograma de implementação das medidas. O plano deve ter como base o aumento da oferta de tratamento de saúde e assistência social aos usuários, a prevenção e o enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Continua depois da publicidade

Durante a tarde, foi discutida a lei de internação compulsória a usuários -quando não é por vontade espontânea. A iniciativa do debate é do Instituto Crack Nem Pensar e da Celesc, que sediará o evento.