O réveillon de Florianópolis será sem shows neste ano. O objetivo, segundo a prefeitura, é evitar aglomerações e o contágio da Covid-19. Apesar disso, a tradicional queima de fogos ocorrerá normalmente. O município disse nesta segunda-feira (29) que não haverá mudança nesse plano por conta das novas variantes da doença. As informações são do G1 SC.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura, a ideia é fomentar comemorações nos próprios bairros, para fortalecer a economia local e evitar grandes aglomerações. O superintendente de Turismo, Vinicius de Luca Filho, diz que não será feita a montagem da estrutura de um palco para shows com bandas para evitar a aglomeração. 

— O que vamos fazer é um show pirotécnico com algumas balsas na Beira-Mar Norte além da utilização da Ponte Hercílio Luz — diz. 

A última vez que a Capital contou com a tradicional programação de fim de ano foi na virada de 2019 para 2020, quando, além da queima de fogos na Ponte Hercílio Luz, houve shows musicais em duas estruturas, na Beira-Mar Norte e na Continental, que recebeu milhares de pessoas. 

Continua depois da publicidade

Atualmente, Florianópolis conta com 512 casos ativos de Covid-19 – ou seja, pessoas que ainda podem transmitir o vírus -, segundo dados do Painel do Coronavírus do NSC Total. 

Leia também: 

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Moisés aciona governadores para discutir limite de cobrança de ICMS

Brasileiro que chegou da África do Sul, foco da ômicron, testou positivo para Covid