Transporte gratuito para quem for se vacinar e dispensa do trabalho obrigatória: essas são as medidas que serão adotadas nos próximos dias em Florianópolis, segundo informou o prefeito Gean Loureiro nas redes sociais nesta terça-feira (15).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Dois decretos estão sendo organizados pelo chefe do Executivo para garantir “acesso total à vacina para os grupos chamados”. As medidas estão sendo tomadas porque agora a vacinação avança pela faixa etária, que abrange uma população economicamente mais ativa, que trabalha em sua maioria, de acordo com a prefeitura.

A gratuidade do transporte coletivo no dia da vacinação vai ocorrer em forma de crédito adicionado ao cartão do usuário. Assim, o passageiro precisa necessariamente ter o cartão de ônibus para receber o benefício. 

Continua depois da publicidade

Quando o decreto for assinado, será necessário realizar um cadastro simples no site da prefeitura 48 horas antes do dia da vacinação para que dê tempo de o crédito ser depositado no cartão. O morador de Florianópolis vai receber os valores de ida e volta para ir se vacinar contra a Covid.

Em relação aos grupos anteriores, os idosos já tinham gratuidade no transporte e, como o grupo com comorbidades é uma população mais vulnerável à Covid-19, a prefeitura não quis estimular o uso do transporte coletivo. 

> Pessoas de 52 anos estão entre grupos da vacinação contra Covid em Florianópolis nesta terça

A dispensa do trabalho obrigatória vai ocorrer caso o horário do expediente se choque com o horário de vacinação e será válida apenas para empresas e colaboradores de Florianópolis, já que o documento é municipal. Por enquanto, a medida vai englobar a vacinação contra a Covid-19 e será adotada nos próximos dias.

Leia também

Aumento salarial de professores deve ser retroativo a 1º junho

Revendedores de SC prometem redução no preço do gás

Suspeitos de ataque a banco em São Paulo são presos em SC