De 21 a 25 de novembro acontece mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação, que propicia o encontro de empresas e consumidores para negociação de débitos de modo prático e ágil para as partes. Conforme divulgação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a expectativa é realizar 3 mil audiências em Florianópolis para tratar de questões relacionadas a débitos com o município.
Continua depois da publicidade
Ações serão realizadas em espaços públicos, como o Largo da Catedral, Praça XV de Novembro, Praça Fernando Machado e Largo da Alfândega. Estão previstos serviços gratuitos como testes de saúde, dicas de beleza, contação de histórias, shows musicais, práticas esportivas, apresentações culturais e encontro de bandas marciais, entre muitas outras atrações. Também haverá tendas instaladas no Largo da Catedral para resolver pendências através dos serviços prestados pelo Procon, CDL, Casan e Celesc, entre outros.
Já as audiências de conciliação propriamente acontecerão na sede do Cejusc — no 2º andar do prédio da prefeitura, na Rua Tenente Silveira, logo acima do Pró-Cidadão — e na sede do Foro central da comarca da Capital — que fica na Rua Álvaro Millen da Silveira, 208.
O juiz Antônio Zoldan da Veiga, titular da Vara de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais da comarca da Capital, é o coordenador dos trabalhos em Florianópolis.
Continua depois da publicidade