Florianópolis está há oito dias sem registrar mortes por Covid-19, conforme os dados divulgados pelo governo do Estado. A última vítima que perdeu a vida para a doença na Capital foi um homem de 86 anos, no dia 4 de julho. Até a noite de segunda-feira (12), a cidade tinha 605 casos ativos de coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
> SC pode acabar com decreto de combate à pandemia; entenda melhor
Até então, o maior período consecutivo sem mortes em Florianópolis havia ocorrido entre 5 de maio a 4 de junho de 2020. Foram 31 dias consecutivos sem nenhuma ocorrência de morte por Covid-19.
Conforme o Painel do Coronavírus do NSC Total, com dados do governo do Estado, os dois dias mais fatais da pandemia em Florianópolis foram em 16 e 29 de março, quando a Capital registrou 17 mortes por Covid-19. (veja mapa abaixo)
Continua depois da publicidade
> SC ultrapassa 1 milhão de segundas doses ou doses únicas da vacina da Covid aplicadas
Situação da Covid e vacinação em Florianópolis
A Grande Florianópolis está em risco grave para a Covid-19, o segundo mais alto do Mapa de Risco. A última matriz foi divulgada pelo Estado no sábado (10). Para definir o nível de risco das 16 regiões, os cientistas de dados levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI.
Conforme os dados divulgados até esta segunda-feira (12), 255.516 habitantes da Capital já receberam a primeira dose da Covid-19, e 95.619 foram vacinados com as duas doses. Os números mostram que 18,79% da população de Florianópolis está completamente imunizada contra a doença.
Como está a pandemia em SC hoje?
Leia também:
Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados
Continua depois da publicidade
Variante Delta: saiba a eficácia das vacinas Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer
Segunda dose da vacina da Astrazeneca é antecipada em SC
Teste para Covid mais barato e rápido do que o PCR é desenvolvido em SC