O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, cobra do governo do Estado uma solução definitiva para a Ponte Pedro Ivo Campos. Na manhã de sábado, uma junta de dilatação se soltou, pela segunda vez em cinco meses, e provocou congestionamentos em toda a região continental.

Continua depois da publicidade

— Trabalhamos desde cedo. A Guarda Municipal identificou o problema e entrou na ponte 7h50. Tentamos um conserto com o guincho. A equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura do Estado chegou às 10h. Nisso já estava toda a região continental parada – afirmou Gean, em entrevista à CBN Diário nesta segunda-feira.

O prefeito não participa da reunião da manhã desta segunda marcada pela Secretaria de Infraestrutura para tratar do problema.

— Eu me coloquei á disposição para ajudar e cobrei uma solução definitiva. Não seria necessária minha participação porque é uma relação entre contratante e contratado, governo do Estado e empresa.

O prefeito ressalva que a cobrança não é apenas sobre o atual governo:

Continua depois da publicidade

— Não é uma cobrança a essa administração, é um problema de décadas. Florianópolis espera uma solução técnica, definitiva, para esse problema. Não estamos aqui para fazer crítica e cobrança, mas para de maneira conjunta buscar solução. Estamos falando do único acesso à Ilha, isso tem de ser sempre prioridade.

Gean lembrou que o guincho contratado pela prefeitura, posicionado permanentemente em uma das cabeceiras das pontes, já atendeu a mais de 100 sinistros e tem evitado transtornos ao agilizar a remoção de veículos com problemas.

Outro assunto na agenda desta segunda-feira é um plano de contingência para dias de maré alta. Entre quinta-feira e sábado, houve alagamentos na SC-405, Avenida da Saudade e aterro da baía sul.

— Não podemos nos esquivar do problema por ser uma questão da natureza. Temos de estar preparados — afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade