Famoso pelo programa Nalu pelo Mundo, em que mostra viagens com a esposa Fabiana Nigol e a filha Isabelle Nalu para lugares paradisíacos, o surfista catarinense Everaldo Teixeira ¿Pato¿ está passando uma temporada na Ilha, onde mantém residência, até o começo de dezembro.

Continua depois da publicidade

Veja como será a primeira sessão de cinema com trilha sonora ao vivo do CIC

O breve período de descanso ocorre após a família passar sete meses na Polinésia Francesa, no Pacífico, morando em um veleiro e gravando a nova temporada do reality show, que deixa o Multishow e passa a ser transmitido pelo Canal Off.

— Tive que aprender a ser capitão. A gente ficou sozinho em um veleiro de 45 pés por todo esse tempo, mas agora é época de furacões e não é possível ficar no barco. A gente tirou ele da água e aproveitou para vir visitar a família, ver os amigos e ajeitar as coisas na vida pessoal e profissional — conta Pato.

Continua depois da publicidade

Outros olhares sobre Porto Seguro, um dos principais destinos turísticos do Brasil

As aventuras da família por locais como as ilhas do Taiti e Moorea e o arquipélago de Tuamotus poderão ser conferidas na 10ª temporada do programa, que estreia em abril de 2016.

Por aqui, o surfista aproveita para treinar e ir com a família ao médico e dentista para check-ups e exames. Por causa da vida no barco, a pequena Bellinha passou a estudar com a mãe em casa todos os dias até às 14h, seguindo o calendário escolar americano, hábito que elas mantiveram durante a estadia em Florianópolis. No tempo livre, ela gosta de andar de skate.

A pequena Bellinha e a mãe Fabiana durante as gravações de Nalu Pelo Mundo
A pequena Bellinha e a mãe Fabiana durante as gravações de Nalu Pelo Mundo (Foto: Nalu pelo mundo / Divulgação)

No dia 10, a família Nalu embarca para a Califórnia para gravar novos episódios do outro programa de Pato, o Psicopato, também no Off e voltado para ação, esportes e viagens. Em março de 2016, já começam a gravar a 11ª temporada de Nalu pelo Mundo.

Continua depois da publicidade

Apesar de rodar o mundo, é na Capital catarinense que Pato se sente em casa.

— Nosso apartamento fica fechado, mas quando voltamos tá tudo no lugar e isso me faz feliz, ver tua casa, tuas coisas, teu cantinho. Eu acho que Florianópolis, de todos os lugares que conheci na vida, é indiscutivelmente o mais legal do mundo. É verdade. Quem não ama, né? — declara.