O último dia de disputas da 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, foi de festa para as equipes de judô de Itapema e de Florianópolis. Neste sábado, Itapema conseguiu um título inédito nos Jasc ao ser campeão no naipe masculino, com a vitória sobre Itajaí na decisão por equipes. E, no feminino, Florianópolis derrotou Joaçaba na decisão por equipes e garantiu o título de campeã geral da modalidade.
Continua depois da publicidade
Foi o 9º título do judô feminino de Florianópolis. O título veio depois de sete anos de jejum, já que o último havia sido conquistado em 2004.
– A união da equipe e a vontade de vencer dessa molecada foram os fatores que nos levaram ao título – disse Sandro Borges, técnico e atleta de Itapema.
Com a medalha de ouro no peito e o troféu de campeã na mão, a técnica e atleta da equipe de Florianópolis, Daiene Silva, destacou a importância da organização do grupo para chegar ao título.
– Só quando vencemos a semifinal, contra Chapecó, é que sentimos que o título estava bem próximo. A garra e a união de todos nos levaram à essa conquista – afirmou Daiene.
Continua depois da publicidade
A modalidade de judô, disputada durante três dias em Caçador, contou com a participação de 20 municípios no masculino e 14 no feminino. As disputas foram no ginásio de esportes do Colégio Estadual. Nos Jogos Abertos de 2011, realizados em Criciúma, no Sul do Estado, o título ficou com Itajaí. Florianópolis terminou em 2º, com Joaçaba em 3º e Chapecó em 4º, no feminino. Já no masculino, o título foi conquistado pela equipe de Chapecó, com Itajaí em 2º; Florianópolis em 3º e Itapema em 4º na classificação geral.