A ginástica rítmica de Florianópolis se destacou na disputa do tradicional Campeonato Brasileiro Ilona Peuker, que aconteceu na Capital entre a última quinta-feira e domingo. Mais de 250 atletas participaram das competições. Apesar de ficar com o vice-campeonato por equipes no geral – o título ficou com a Escola de Campeãs (ES) – a equipe catarinense teve boas participações individuais.
Continua depois da publicidade
A jovem Gabriela Nunes, de 17 anos, chamou a atenção do público e dos técnicos presentes no evento. Praticando o esporte há mais de 10 anos – com treinos de mais de quatro horas por dia integrados à sua rotina – a jovem compõe a equipe adulta da Adiee/Udesc Florianópolis. Em fase de estudar para o vestibular, ela ainda divide o tempo com outra grande meta: a aprovação no vestibular de medicina.
– São duas paixões e que vou tentar conciliar, mesmo sabendo que pra isso, vou precisar continuar abdicando de muita coisa, como aconteceu na última sexta-feira, quando meus amigos celebraram a nossa formatura no Terceirão, e eu, estava focada e concentrada na disputa do brasileiro. Integrar a próxima equipe do ciclo olímpico de ginástica também é um sonho e desafio, sempre em busca de fazer o meu melhor – comenta a jovem.
Técnica da equipe de Florianópolis, Maria Helena Kraeski comemorou o êxito do evento realizado no Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação e avaliou positivamente a evolução da sua equipe
– Como anfitriã, a equipe da ADIEE se sente muito lisonjeada em sediar a competição e receber esse grande número de atletas aqui em nossa casa. Da última edição para cá, percebemos uma evolução técnica muito grande, e isso refletiu no número de participantes e na qualidade das composições. Competimos com o juvenil, infantil e adulto e tivemos grandes apresentações – destaca.
Continua depois da publicidade