Novos empreendimentos em Florianópolis terão que atender a três orientações técnicas para disposição de resíduos solídos. Conforme divulgação da prefeitura no início deste mês, os resíduos devem ser colocados nas frações recicláveis secos (metal, plástico, papel e papelão), só vidro, orgânicos e rejeito.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
A prefeitura alerta que orgânico não é sinônimo de rejeito, porque pode ser recuperado por meio da compostagem. Conforme a administração, com isso, o objetivo é atingir a meta lixo zero em 2030.
De acordo com a secretaria municipal de meio ambiente, devem atender a estas normas, novos empreendimentos dos setores residencial, comercial e loteamentos. Os novos imóveis que respeitarem a norma receberão uma certidão de viabilidade de coleta de resíduos.
Outra expectativa da secretaria de meio ambiente é que as orientações técnicas também ajudem a organizar melhor a disposição interna dos resíduos nos depósitos temporários. Com isso, a intenção é ajudar o morador a perceber a importância na separação dos resíduos para reciclagem.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
> SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado
> Secretário faz alerta em meio à euforia por novo calendário de vacinação contra
> O que fica proibido e liberado em SC com novo decreto contra Covid-19Covid em SC