O Brasil começa a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27) e, em Florianópolis, não será diferente. O imunizante, que protege contra as cepas originais da doença e a variante ômicron, será aplicado em grupos prioritários que já tenham recebido as duas primeiras doses. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

De forma simbólica, a primeira pessoa imunizada em Floriaópolis foi a irmã Olga Maria Brach, de 100 anos. A imunização na manhã desta segunda na Casa Divina Providência, no bairro Trindade.

A capital catarinense recebeu 10.362 doses, que estão disponíveis das 9h às 18h nos Centros de Saúde — com exceção do da Vila Aparecida e da Costa da Lagoa — e na van itinerante, que está estacionada na Catedral nesta segunda, quinta (2) e sexta (3).

Nesta primeira etapa de imunização, quilombolas e pessoas acima de 80 anos são o público alvo. Além deles, também são vacinados residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência, mas a prefeitura não soube informar quais destas instituições já receberam a vacina.

Continua depois da publicidade

Nas próximas terça-feira (28), quarta-feira (1) e sábado (4), a van itinerante vacinará em frente ao Terminal Integrado do Centro (Ticen).

*Sob a supervisão de Lucas Paraizo

Leia mais notícias de Florianópolis

Leia também

Apenas uma a cada 10 crianças se vacinou com duas doses contra Covid em Florianópolis

Internações por desnutrição em SC têm pior patamar em 3 anos e dão alerta sobre fome