Florianópolis começa a ter, a partir desta quarta-feira (18), voos diretos para Assunção, capital do Paraguai. A nova rota faz parte da malha sazonal da Azul para a alta temporada de verão. As viagens ocorrem duas vezes por semana, até dia 5 de março de 2025.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A rota é operada por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. Os voos partem de Florianópolis às quartas e domingos, ao meio-dia, com pouso previsto em Assunção às 13h55min. No sentido contrário, a decolagem da capital paraguaia acontece às 15h10min, do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, com chegada em solo catarinense às 16h55min.

Para o próximo domingo (22), o preço para o trecho de ida a Assunção sai por R$ 937, de acordo com consulta feita pelo NSC Total nesta quarta-feira. O custo é menor do que voos com escala em São Paulo.

A rota foi lançada em cerimônia na manhã desta quarta, com presença do governador Jorginho Mello, do representante da Azul Linhas Aéreas, Camilo Coelho, e do CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse. Conforme o governo, a rota atende a crescente demanda de turismo e negócios entre o Brasil e o Paraguai.

Continua depois da publicidade

Neste ano, o governo já lançou outras duas rotas internacionais. Uma para o Panamá, que serve de conexão para cidades do Caribe e da América do Norte; e outra para Lisboa, Portugal.

Leia também

Entidades empresariais de SC se manifestam sobre a federalização do Porto de Itajaí

Florianópolis terá mais dois voos internacionais e ligação direta com o Recife no verão