Florianópolis bateu o recorde de vacinação contra a Covid-19 em um dia. No sábado (26) 8.961 doses foram aplicadas na população. A marca anterior era de 8. 487 doses no dia 30 de março. Segundo a prefeitura, 14,04% da população já está imunizada contra o vírus no município.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Um esquema diferente do habitual foi montado no sábado. O horário de funcionamento de um dos pontos fixos de vacinação foi ampliado. A população pôde ir ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, das 9h até às 21h. A vacinação em Florianópolis costuma ser encerrada às 16h.

Com a chegada de novas doses na última semana, a prefeitura ampliou a vacinação para pessoas de 47 anos ou mais, sem comorbidades. Além disso, grupos prioritários seguiram sendo imunizados normalmente.

Segundo o Vacinômetro, base de dados sobre a vacinação na Capital, 231.599 mil pessoas receberam a primeira dose e 71.422, a segunda aplicação.

Continua depois da publicidade

Avanço da vacinação

Na quinta-feira (24), o prefeito Gean Loureiro (DEM) anunciou nas redes sociais que a vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis deve chegar para os “tios da sukita” e os “jogadores de tazo” nos próximos dois meses. Os termos correspondem às pessoas com mais de 40 e de 30 anos, respectivamente.

Leia também: 

Ondas quase viram barco de pesca em praia de Florianópolis; veja vídeo

Quina de São João: confira os números sorteados neste sábado

Justiça determina demolição de seis andares de arranha-céu em Balneário Camboriú

Jovem de Brusque viraliza ao postar foto de atendente do IGP; rapaz ficou surpreso