Três bairros de Florianópolis apresentam vazamentos de água nas ruas na tarde deste sábado. A Barra da Lagoa e o Córrego Grande têm vazamentos considerados grandes e outro, de menor proporção, atinge a Carvoeira. Os três pontos já foram identificados pela Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), que está trabalhando para resolver o problema.

Continua depois da publicidade

A rodovia Jornalista Manoel de Menezes, na Barra da Lagoa, apresentou um vazamento de água considerado grande e que chegou a molhar a pista em ambos os sentidos. No local, vaza também um pouco de esgoto. De acordo com a assessoria de imprensa da Casan, uma equipe está empenhada no local desde cedo. Mas, ainda não identificaram a causa do problema – um processo demorado pois requer a abertura de pequenos buracos na rodovia com o mínimo de danos ao asfalto.

No Córrego Grande, um cano de 60 milímetros – considerado médio – se rompeu e causou um vazamento também de grandes proporções na rua Capitão Américo, altura do número 267. A Casan informa que também há uma equipe no local empenhada em realizar o conserto.

Na Carvoeira, um vazamento de água na Rua Gentil Leandro do Santos persiste há pelo menos dois dias. A Casan tomou conhecimento do incidente nesta sexta-feira. Mas, de acordo com a moradora Vânia Silvano, o vazamento começou na quarta-feira. Embora não cause grandes transtornos, a moradora se queixa do desperdício de água. A assessoria da Casan informa que, caso os outros casos sejam resolvidos logo, uma equipe deve ser enviada ao local ainda neste sábado ou, em caso contrário, no domingo

Continua depois da publicidade