Florianópolis anunciou a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 43 anos ou mais. A imunização para o grupo acontece no sábado (3). Já quem tem 44 anos ou mais pode se vacinar já na sexta-feira (2).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O cronograma de vacinação divulgado pela prefeitura se estende até o fim de semana. A população já elencada anteriormente na campanha também receberá o imunizante (veja locais abaixo).
É necessário levar um documento com foto e o comprovante de residência. A administração municipal orienta que aqueles que puderem devem atualizar o cadastro no SUS com antecedência pelo Alô Saúde (0800-333-3233).
Segundo dados da prefeitura, 232.143 pessoas receberam a primeira dose na Capital e 75.228 estão imunizadas — com duas aplicações ou vacinadas com a Janssen, que é de dose única.
Continua depois da publicidade
Onde se vacinar?
Os locais para vacinação funcionam das 9h às 16h na sexta e no sábado.
– Centro de Eventos da UFSC – drive-thru e ponto fixo;
– Antigo Aeroporto – Drive-thru e ponto fixo;
– Beira-mar Continental – apenas drive-thru;
– Estádio Orlando Scarpelli – apenas ponto fixo;
– SEAD/UFSC – ponto fixo;
– Floripa Shopping – apenas ponto fixo;
– Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira – drive-thru e ponto fixo. Na sexta-feira ficará aberto até as 19h e no sábado até as 21h.
> Biguaçu tem vacinas contra Covid ‘sob suspeita’ liberadas; outras seguem suspensas
Acompanhe o avanço da vacinação no Monitor da Vacina
No ar desde 20 de janeiro, o Monitor da Vacina, do NSC Total, reúne detalhes em mapas e gráficos sobre o avanço da imunização em Santa Catarina e o estágio da vacinação pelo mundo.
A página reúne estimativas sobre o avanço da campanha em cada município, cruzamento de dados que mostram a taxa de aplicação das vacinas recebidas em cada região e detalhes sobre a população de cada grupo prioritário atendida pela campanha.
Continua depois da publicidade
O Monitor da Vacina é atualizado três vezes por semana ou conforme novos dados são divulgados pelo Ministério da Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC. A página pode ser acessada neste link.
Leia também
Biguaçu tem vacinas contra Covid ‘sob suspeita’ liberadas; outras seguem suspensas
Florianópolis amplia decreto de calamidade pública por coronavírus
Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados