A Prefeitura de Florianópolis irá ampliar o horário de funcionamento de um dos pontos da cidade para a imunização contra a Covid-19. Neste sábado (26), o ponto fixo do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira ficará aberto das 9h às 21h para aplicação das doses. No local também haverá atendimento no formato drive-thru até as 16h.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Com a chegada das novas doses, a cidade ampliou a vacinação para pessoas de 47 anos ou mais, sem comorbidades. Além disso, também podem se vacinar neste sábado, em um dos pontos espalhados pela cidade, pessoas elencadas nos grupos anteriores e grávidas ou puérperas.
Para isso, basta que a pessoa apresente documento com foto e comprovante de residência na hora de tomar a vacina. A administração municipal também orienta a população a atualizar o cadastro no SUS com antecedência pelo Alô Saúde (0800-333-3233).
Além do Centro de Eventos, outros seis lugares estarão abertos para vacinação neste sábado das 9h às 16h:
Continua depois da publicidade
– Centro de Eventos da UFSC – drive-thru e ponto fixo;
– Antigo Aeroporto – drive-thru e ponto fixo;
– Beira-mar Continental – apenas drive-thru
– Estádio Orlando Scarpelli – apenas ponto fixo;
– SEAD/UFSC – ponto fixo;
– Floripa Shopping – apenas ponto fixo.
"Tios da sukita" e "jogadores de tazo" devem ser os próximos
Nesta quinta-feira (24), o prefeito Gean Loureiro (DEM) anunciou nas redes sociais que a vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis deve chegar para os "tios da sukita" e os "jogadores de tazo" nos próximos dois meses. Os termos correspondem às pessoas com mais de 40 e de 30 anos, respectivamente.
Com a vacinação da turma de 47 anos, vamos cumprir nossa expectativa de avançar até 48 anos em junho. No mês de julho, a geração "tio da sukita" segue sendo vacinada. Agosto deve ser a vez dos jogadores de tazo.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) June 24, 2021
Leia também:
Bolsonaro chega em Chapecó para visita na Arena Condá e motociata