A Prefeitura de Florianópolis ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes. A medida foi publicada em decreto nessa sexta-feira (4), e já havia sido antecipada pelo colunista da NSC, Renato Igor. As limitações de horário ocorrem por causa da pandemia do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

De acordo com o texto divulgado pelo município, restaurantes podem receber o último cliente até as 23h e o funcionamento pode se estender até a meia-noite.

Outras restrições de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso de máscaras e limite de quatro pessoas por mesa permanecem em vigor. Atrativos como espaços kids, jogos de sinuca, boliche e similares também seguem proibidos.

A prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, também estendeu o horário desses estabelecimentos por uma hora. Palhoça e Biguaçu informaram que também acompanhariam a decisão e ampliariam o horário de funcionamento de restaurantes. A ampliação do horário desses locais era esperada por empresários do setor na região.

> Viagens em SC podem ficar mais baratas no verão por causa da Covic-19

Continua depois da publicidade

Shoppings centers liberados aos domingos

São José também passou a permitir o funcionamento de shopping centers inclusive aos domingos, dia em que a operação estava proibida. O horário autorizado permanece das 12h às 20h. Em Florianópolis, o decreto publicado nesta sexta também prevê que os shoppings poderão voltar a funcionar aos domingos, mas somente a partir do dia 13 de setembro. O funcionamento também está atrelado ao cumprimento de normas de prevenção ao novo coronavírus.

Esta semana, as prefeituras de cidades da Grande Florianópolis também já haviam liberado a prática de atividades físicas nas praias.

Leia mais:

Saiba como Florianópolis vai se preparar para o verão em tempos de pandemia

A glicose no sangue está comprometendo suas atividades físicas? Entenda

Painel do Coronavírus: acompanhe a evolução da pandemia no Estado