A próxima etapa de vacinação contra Covid-19 em Florianópolis depende do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, informou a prefeitura. Nesta segunda-feira (15), a Capital ainda segue a imunização da fase atual que inclui os idosos com mais de 90 anos e alguns profissionais de saúde.
Continua depois da publicidade
> Vacinação contra Covid-19 no Rio será suspensa por falta de doses, anuncia Paes
Em Florianópolis, a etapa atual de imunização iniciou na quarta-feira (10). Conforme a prefeitura, até o momento, 1.638 idosos com mais de 90 anos dos 1,8 mil que fazem parte do grupo, segundo o IBGE. Nesta segunda, os profissionais de saúde continuam a imunização nas casas dos idosos para concluir esta fase.
De acordo com a prefeitura da Capital, os próximos grupos prioritários começarão a ser vacinados somente quando Santa Catarina receber mais doses do Ministério da Saúde, o que ainda não tem uma data definida para acontecer. A segunda dose das pessoas que já foram imunizadas está reservada no estoque do Estado.
Um total de 12.914 pessoas foram vacinadas na Capital, sendo 2.795 contempladas também com a segunda dose, segundo a contagem feita pela prefeitura de Florianópolis através da plataforma chamada de “vacinômetro”.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Nesta segunda (15), o prefeito da Capital, Gean Loureiro, publicou em sua rede social que o resultado de Santa Catarina está abaixo do restante dos estados, porque recebeu menos doses proporcionalmente a sua população.
Santa Catarina é o penúltimo estado que menos recebeu doses proporcionalmente a sua população. Daí o nosso resultado abaixo do restante dos estados. Aqui em Florianópolis, já vacinamos 2,6% da população com o que recebemos. pic.twitter.com/BdHkP1SFnr
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) February 15, 2021
> Carlos Moisés faz reunião com prefeitos para acelerar vacinação em Santa Catarina
Próximas fases de vacinação
Concluída esta 4ª etapa de vacinação, a fila prevê a imunização de pessoas com comorbidades e idosos com mais de 90 anos. O cronograma do Estado prevê a seguinte ordem:
Continua depois da publicidade
– Pessoal com idade entre 85 e 89 anos
– Pessoas entre 80 e 84 anos
– Pessoas com 75 anos completos
– Pessoas com 60 a 74 anos
Leia também
Monitor da Vacina: dados detalhados da vacinação em Santa Catarina