A ex-deputada federal Flordelis dos Santos foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do então marido e pastor Anderson do Carmo, por decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Niterói, no Rio de Janeiro, neste domingo (13). O julgamento teve início na última segunda (7).

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Após a última sessão, que durou 21 horas, a juíza Nearis dos Santos determinou que a prisão seja cumprida inicialmente em regime fechado. Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado consumado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento ideologicamente falso (duas vezes) e associação criminosa armada.

“Se não fosse o pastor, a casa virava uma pornografia”, diz nora de Flordelis

Filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues foi condenada a 31 anos e 4 meses, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado privilegiado e associação criminosa armada.

Continua depois da publicidade

André Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos afetivos de Flordelis, foram absolvidos. Rayane Oliveira, neta da ex-deputada, também foi absolvida. Outros cinco réus já haviam sido condenados anteriormente por envolvimento na morte de Anderson do Carmo.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Acesse também

Família de Flordelis era dividida em “facções”, diz policial em júri

Delegada cita incesto e falso filho biológico em primeiro depoimento do julgamento de Flordelis

Pastor preso em SC por suspeita de assédio sexual vai responder por quatro crimes