Fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) notificaram o bar Kokoon, na Praia Mole, em Florianópolis, a retirar a estrutura metálica, barracas, cadeiras e espreguiçadeiras que estavam em uma área de restinga para festas no local.
Continua depois da publicidade
O lugar também foi alertado sobre manter o som no estabelecimento apenas nos horários permitidos pela licença.
As informações da notificação são da assessoria de comunicação da Floram dadas na tarde desta sexta-feira. Em caso de descumprimento haverá multa e apreensão do material.
Esta é segunda vez que a fiscalização esteve no local nos últimos dias. A ação aconteceu após denúncias da comunidade sobre a ocupação na área de restinga.
A Floram informou que o som está permitido no local nos dias 30 e 31. O DC procurou o responsável pelo estabelecimento, conforme telefone divulgado nas redes sociais do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
Ele afirmou que o espaço em questão foi removido, mas que tem os alvarás (Floram e Jogos e Diversões) para festas no bar e não quis dar mais detalhes por telefone.
Em novo contato com a reportagem, o responsável, Vitor Teixeira de Santana, afirmou que a notificação da Floram diz respeito apenas ao volume do som e que atingiu todos os bares da Mole.
– Não fui notificado por ter cadeiras e espreguiçadeiras na praia – afirmou Vitor, observando que a notificação foi apenas pelo som.
Ele esclareceu também que a estrutura que seria construída em outra área a do bar e que foi considerada irregular pela Floram já foi desmontada.
Continua depois da publicidade
Fiscalização do som em outros bares
Fiscais da Floram estão percorrendo outros bares da Praia Mole para verificar o nível do som e as licenças dos horários permitidos.