Uma das maneiras de controlar o sentimento de raiva no trabalho é o uso de florais – essências produzidas a partir de flores, que ajudam na manutenção do equilíbrio emocional do ser humano. Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, a farmacêutica Karen Denez afirmou que os florais podem ser utilizados individualmente ou de forma coletiva, como spray borrifado no ar, para combater sentimentos negativos no ambiente corporativo.
Continua depois da publicidade
Competição, falta de ética e pressão por resultados no trabalho podem provocar raiva, ansiedade e insegurança. Esses sentimentos, além de serem prejudiciais para a saúde, podem ocasionar transtornos na vida profissional. Para combatê-los, a farmacêutica dá algumas dicas:
– Entre os florais mais indicados para esses problemas são holly, de Bach; grevílea, do sistema de Saint germain; lantana, do sistema de minas; espírito comunitário, dos florais do deserto. A rosa cor-de-rosa também pode ser usada como essência para trabalhar o amor universal – diz.
Ela explicou ainda que, para cada pessoa, deve ser feita uma fórmula específica de floral, que deve ser ingerida individualmente. Entretanto, no ambiente de trabalho, é possível elaborar fórmulas coletivas.
Continua depois da publicidade
– Pode-se usar o floral como spray de ambiente, associando-o com aromaterapia, limpando o ambiente das formas de pensamento como raiva, impulso, impaciência, que ficam impregnadas no ambiente – afirmou.