O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que os pontos conquistados pelo Inter na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, sejam retirados da tabela de classificação até o julgamento do lance em que Hernán Barcos fez um gol de mão, a arbitragem validou mas, em um segundo momento, anulou a jogada. O Palmeiras alega que houve interferência externa na invalidação do lance, o que é proibido pela Fifa.

Continua depois da publicidade

O presidente do STJD, Flávio Zveiter, afirmou que o julgamento será no dia 14 ou 22 de novembro. Por enquanto, a partida não tem um resultado oficial. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda coloca o Inter com 51 pontos – ou seja, contabiliza os pontos da vitória sobre o Palmeiras – na tabela oficial da competição.

– Não houve anulação da partida. O que aconteceu foi que o Palmeiras protocolou, ontem (segunda), no final do dia, um pedido de impugnação de partida. Preenchidos os requisitos, cabe ao presidente do tribunal determinar que não se homologue o resultado da partida e que as partes se manifestem. Provavelmente, será marcada uma sessão extraordinária no dia 14 (de novembro), por conta do feriado da Proclamação da República. O processo deve ser julgado nessa sessão ou, no mais tardar, no dia 22 – explicou Zveiter, em entrevista ao SporTV.

O presidente do STJD admitiu que há a possibilidade da anulação do jogo, mas o Palmeiras precisaria apresentar uma prova definitiva de que houve interferência externa na jogada.

– Efetivamente, se comprovado, e a prova precisa ser cabal, que houve erro de direito, há a anulação daquela partida e a remarcação para uma nova data.

Continua depois da publicidade