Além de conquistar o carisma dos canadenses, Flavia Saraiva também fez história nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A ginasta brasileira de 15 anos foi a segunda a se tornar medalhista no individual geral na história da competição. Com o bronze, a pequena igualou o feito de Daniele Hypólito, bronze na mesma categoria em Santo Domingo 2003. Daniele, por sinal, também representou o Brasil na disputa desta segunda, no Toronto Coliseum, ficando no 5º lugar, entre 24 atletas finalistas.

Continua depois da publicidade

Juliana Veloso e Tammy Galera terminam em 4º lugar no trampolim sincronizado de 3m

– Não sei nem o que falar, não tenho palavras para explicar a felicidade que estou sentindo. O Brasil está com uma geração nova muito boa, foi um acaso a Rebeca (Andrade) não estar aqui, porque ela se lesionou. Então a gente representou o país não só pela gente, mas pela Rebeca também. Eu dedico minha medalha a ela – disse Flavia, 15 anos, emocionada com o incentivo que recebeu da torcida canadense.

Na quarta-feira, Flavia volta ao Toronto Coliseum para disputar medalhas nas finais por aparelhos, no solo e na trave. Daniele volta na terça, na final de salto, e na quarta para o solo.

Continua depois da publicidade

Tiago Camilo vence cubano e é tricampeão nos Jogos Pan-Americanos

– Cumpri meu papel hoje. O que eu tinha que fazer era isso, me apresentar da melhor maneira possível – comentou Daniele, feliz com a medalha de Flavia. – Nossa equipe está muito unida. E eu já tinha dito ontem, após a final por equipes: esse Pan é dela, é da Flavia. Ela é uma pequena gigante – finalizou.

*ZHESPORTES