Preparem-se! Flávia Alessandra estará de volta às novelas em O Sétimo Guardião, próxima das nove da Globo com estreia prevista para novembro. Na trama de Aguinaldo Silva com direção de Rogério Gomes, ela viverá Rita de Cássia. Casada com o delegado Machado (Milhem Cortaz), a personagem sonhará com uma carreira artística de sucesso na TV e no cinema.
Continua depois da publicidade
– Rita é alto-astral e faz o tipo mulherão. Ela e o marido têm uma vida sexual muito bem-resolvida – revela Flávia para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Antes de tudo
A atriz nunca tinha trabalhado com Milhem até então. Para criar intimidade em cena, eles participaram de cursos juntos e fizeram leituras de textos. Mas ela já teve outros papéis sensuais na TV, como a dançarina de pole dance Alzira, de Duas Caras (2007). E garante não se incomodar com as cenas ousadas propostas, “quando elas fazem parte do contexto da personagem”:
Continua depois da publicidade
– Nunca é o melhor dos cenários. Se tiver sequências seminua ou vestida, é fato que vou me sentir mais à vontade naquela em que apareço vestida. Mas os diretores já fazem estas cenas com delicadeza, com o menor número de pessoas no estúdio.
Renovação
Casada há 12 anos com o apresentador Otaviano Costa, para Flávia, o fetiche é importante na hora de apimentar a relação a dois.
– A fantasia faz parte de todo casal, é necessária. E o que é inusitado? Cada casal tem que ter, sim (fetiche), tem que alimentar, contanto que não fira nenhuma das partes – avalia a atriz, 44 anos.
Continua depois da publicidade
Apesar da possibilidade de surgir com figurino sensual em cenas picantes da novela, a mãe de Giulia, do seu casamento com o diretor Marcos Paulo (1951 – 2012), e de Olívia, da sua união com Otaviano, conta que não passou por uma preparação física especial.
– Não busco freneticamente a juventude eterna, mas o meu bem-estar. Gosto de correr na praia, faço trilhas e malho. Continuei seguindo normalmente a minha rotina. Meu maior foco foi assistir a filmes antigos, da Sophia Loren. Acho que a Rita de Cássia faz o tipo mulherão – adianta para os seus fãs.