A polícia prendeu por extorsão um flanelinha que agrediu um casal nesta quarta-feira à tarde, em Florianópolis. O crime aconteceu no Bairro Agronômica por volta das 15h. Ele foi detido em flagrante e levado para a Central de Polícia.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Polícia Civil, uma mulher teria parado o carro no semáforo quando Evandro Eduardo Ferreira, 30 anos, ofereceu o serviço de limpeza de para-brisas. Quando ela recusou e disse que não iria pagar, ele ficou violento. Evandro teria quebrado o vidro do carro. O namorado teria saído do carro para brigar com o flanelinha, que o agrediu com o rodo de limpeza.

A briga só terminou quando um policial civil da 1ª Delegacia de Polícia passou pelo local e prendeu o flanelinha em flagrante. O policial disse que Evandro estava muito violento. Ele foi levado para a Central de Polícia e depois será encaminhado para o Setor de Triagem do Estreito.

O delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, do Departamento de Investigação da 1ª DP, destaca que é comum este tipo de crime apesar da gravidade. Mas na maioria dos casos, as pessoas afetadas não registram a ocorrência. Em média, a cada semana uma pessoa dá queixa na delegacia. Mas poderia ser um registro por dia.

Continua depois da publicidade

-As vítimas acabam dando o dinheiro. Isso atrapalha o nosso trabalho. Extorsão é um crime grave-, admite.

O delegado Alexandre irá sugerir nos próximos dias uma operação de tolerância zero na região central de Florianópolis para minimizar a quantidade de extorsões e até o consumo de drogas. Até lá, o conselho para quem for abordado por flanelinhas é se tiver constrangimento e ameaças, registrar B.O. e tomar cuidado. Nunca brigar com o agressor. Se estiver dentro do carro, fechar o vidro. Se estiver estacionando ou chegando no veículo, verificar se não tem ninguém por perto.