Flamengo x Avaí tem torcida única, rubro-negra, pela 37ª rodada do Brasileirão 2019, às 20h desta quinta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido de liminar do Leão da Ilha para impedir a venda de ingressos para o seu torcedor no jogo no Maracanã. De acordo com o STJD, o time catarinense perdeu o prazo para pedir os bilhetes para seus torcedores.

Continua depois da publicidade

Ainda nesta quinta-feira, o Avaí fez o pedido liminar depois que a direção do Flamengo abriu a venda de ingressos para a sua torcida no espaço visitante, sob alegação que o clube catarinense não exerceu, em tempo hábil, seu direito à cota de ingressos como prevê o artigo 86 do Regulamento Geral das Competições. Conforme a decisão do presidente do STJD, Paulo César Salomão, o Leão da Ilha perdeu o prazo para reservar lugares para os azurras no Maracanã.

O Flamengo anunciou na noite de quarta-feira a venda dos bilhetes para o torcedor rubro-negro no espaço visitante. A informação surgiu depois que o clube informou que 55 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Com isso, os torcedores do time do Rio começaram a compra no setor. A notícia não caiu bem na torcida avaiana, que questionou a direção do Avaí sobre a decisão, já que alguns torcedores viajaram ao Rio de Janeiro para acompanhar a partida.

Em nota publicada pelo Avaí na manhã desta quinta-feira, o clube informa que recebeu uma oferta do Flamengo para a venda do espaço ainda na semana passada e que, em respeito ao seu torcedor, não aceitou a proposta. A nota ainda citou que na terça-feira, o Flamengo informou como seria a venda dos bilhetes e detalhando o setor para a torcida e informando os valores.

Com a decisão do Flamengo em não vender mais os ingressos para a torcida visitante, de acordo com o artigo 86, informado pelo clube carioca, a diretoria se mostrou surpresa e indignada com a medida. O Avaí informou que nem mesmo as cortesias que todos os clubes destinam para a equipe visitante foram liberadas. Por isso o Leão protocolou pedido junto ao STJD para que a venda ao torcedor avaiano acontecesse de forma normal, o que não vai acontecer.

Continua depois da publicidade

Mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.