Após um primeiro tempo equilibrado na casa do adversário, o Flamengo atropelou o Araraquara no terceiro quarto e segurou a reação do rival no último. A vitória por 76 a 69 foi a 15ª seguida do Rubro-Negro no Novo Basquete Brasil, mas não significou apenas isso. Com 50 pontos, a equipe carioca já não pode ser alcançada pelos concorrentes no topo da tabela. A liderança na primeira fase garante a vantagem de jogar mais vezes em casa durante o mata-mata. As informações são do site Globoesporte.com.
Continua depois da publicidade
O Fla ainda tem dois jogos na temporada regular, mas ainda que perca ambos, chegará aos 52 pontos – a derrota vale um. Brasília e Minas podem atingir, no máximo, 50 pontos. As quartas-de-final começam no dia 16 deste mês, e o Rubro-Negro deve enfrentar o Bauru na série melhor-de-cinco.
Com 14 pontos de Fernando e 11 de Coloneze na quarta-feira, o Flamengo dividiu bem seu ataque e teve três jogadores na marca de 10: Wagner, Hélio e Marcelinho, que ainda acrescentou nove assistências e oito rebotes. O cestinha do Araraquara foi Bambu, com 15.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Após 20 a 20 no quarto inicial e 19 a 19 no segundo, as equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 39. Na volta do vestiário, contudo, o Flamengo acordou. A equipe do técnico Paulo Chupeta fez 22 a 9 no terceiro período e abriu uma vantagem confortável.
No último quarto, o time da casa ameaçou reagir. O esforço fez com que o Araraquara vencesse a parcial por 21 a 15, mas não foi o bastante para evitar a derrota. Com o resultado, o time do interior paulista fica na 12ª posição, com 34 pontos e fora dos playoffs.
Continua depois da publicidade