O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 no Maracanã, neste domingo, e assumiu a lideração do Campeonato Brasileiro. Agora, a decisão do título ficou para a última rodada, na quinta-feira (25). O time carioca chegou aos 71 pontos, dois na frente da equipe gaúcha.

Continua depois da publicidade

Basta aos cariocas um triunfo no jogo de quinta, contra o São Paulo, no Morumbi, para confirmarem o título do Brasileirão. Situação inusitada para Rogério Ceni, ídolo são-paulino enquanto jogador e que busca seu primeiro troféu como técnico na elite nacional – faturou a Série B pelo Fortaleza.

> “O campeonato é catarinense, para nós da NSC vai ser a Copa do Mundo”

> Catarinense 2021: na reta final da preparação, o que podemos esperar do Estadual

Além da perda da liderança, o Inter reclamou bastante da arbitragem de Raphael Claus, que expulsou Rodinei no início segundo tempo. O lateral direito, inclusive, só entrou em campo porque a diretoria gaúcha pagou cláusula de R$ 1 milhão para contar com o jogador, que está emprestado justamente pelo Flamengo.

Continua depois da publicidade

O Inter abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Edenilson, de pênalti. O Flamengo chegou ao empate aos 28, com Arrascaeta.

No começo do segundo tempo, o Inter perdeu Rodinei, expulso após pisão no pé de Filipe Luís. O Flamengo chegou ao gol da virada aos 17, com Gabriel.

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

> Angelotti: “Se não conseguirmos liberar público, dificilmente teremos VAR”

Para confirmar o título, o clube carioca só precisa vencer o São Paulo na 38ª rodada, no Morumbi. Os flamenguistas, contudo, ainda não superaram os são-paulinos nesta temporada. Em três encontros, somando o primeiro turno do Brasileiro e dois duelos pela Copa do Brasil, os tricolores venceram todos – incluindo vitórias por 4 a 1 e 3 a 0.

Já o Internacional, além de um tropeço dos rubro-negros, precisa vencer o seu compromisso, diante do Corinthians, no Beira-Rio. A última rodada do Campeonato Brasileiro será toda disputada na próxima quinta-feira (25), às 21h30.

Continua depois da publicidade