Em uma decisão fluminense, o Flamengo venceu o América (RJ) por 4 a 1 e conquistou o tricampeonato da Copa Brasil de Futebol 7, neste domingo, na sede da AABB, em Florianópolis. O clube da Gávea também teve o melhor jogador da competição, o ala Vitor Bolt, e o melhor goleiro, Guilherme.

Continua depois da publicidade

O jogo começou truncado e o América conseguiu matar as principais jogadas do Flamengo e não se assustou com o bom volume de jogo e maior posse de bola do adversário. Mesmo jogando atrás, foi o América quem abriu o placar, após um chute de fora da área que enganou o goleiro Guilherme.

O América foi para o intervalo com a vantagem no placar, mas logo no início da segunda etapa o Flamengo deixou tudo igual. A virada veio logo em seguida. Em desvantagem no placar, o América saiu para o jogo e deixou espaços na defesa. Melhor para o Flamengo que marcou o terceiro e completou a vitória com o quarto gol aproveitando o goleiro-linha do adversário.

– Essa vitória é fruto de muito trabalho. Nós sabíamos do favoritismo e temos que lidar com isso, afinal jogamos no Flamengo e time grande precisa estar acostumado com esse tipo de responsabilidade – declarou o ala Vitor Bolt, eleito melhor jogador e um dos destaques da decisão para o Flamengo.

Continua depois da publicidade

O time da AABB de Florianópolis finalizou a Copa do Brasil na quarta posição, atrás do Madureira (terceiro lugar no critério de desempate), mas fez história ao ser o primeiro catarinense a chegar a uma semifinal de Copa do Brasil. Além disso, o time teve ainda o ala Dyogo Mendes como artilheiro da competição, com seis gols.