Depois de uma rodada de negociações, o Flamengo acertou com o Shakhtar Donetsk a renovação de contrato do meia Alan Patrick, ex-Inter, por mais uma temporada.

Continua depois da publicidade

Muricy abre o jogo sobre alvos do Flamengo: “Não podemos errar”

O contrato do jogador se encerrava no dia 31 de dezembro e o Rubro-Negro já tinha as bases salariais acertadas com ele, faltando somente a liberação do clube ucraniano. Agora, o Flamengo aguarda somente uma troca de documentos para poder confirmar oficialmente a renovação:

Santos afirma que caso Damião “não está resolvido definitivamente”

— Estamos aguardando somente o recebimento dos documentos do novo empréstimo por parte do Shakhtar – disse o gerente de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, ao Lancepress.

Continua depois da publicidade

Alan Patrick chegou ao Flamengo em junho desse ano, vindo de uma passagem apagada pelo Palmeiras. No Rubro-Negro, o meia de 24 anos reencontrou o bom futebol, sendo um dos destaques da arrancada de seis vitórias seguidas que colocaram o Flamengo no G-4 do Brasileirão.

Depois, caiu de produção e se envolveu em polêmicas, como a da festa após um treino do time, que ocasionou no seu afastamento junto a Pará, Paulinho, Everton e Marcelo Cirino. O grupo ficou marcado como “Bonde da Stella”.

Além disso, o meia sofreu uma tentativa de agressão por parte de um torcedor na última rodada do campeonato, contra o Palmeiras, no Maracanã.Em 28 jogos, Alan Patrick marcou sete vezes com a camisa rubro-negra.

* Lancepress