O Flamengo não conseguiu vencer a concorrência do Inter para ter o zagueiro Juan. E o destino do jogador deverá ser Porto Alegre. Além da proposta salarial do clube gaúcho ter sido melhor, o nome do jogador não teve a aprovação do vice de finanças rubro-negro, Michel Levy.
Continua depois da publicidade
No Inter, Juan deve ganhar um salário de em torno de R$ 350 mil, que poderá chegar a R$ 500 mil com receitas extras, envolvendo ações de marketing.
Depois de ter retomado as conversas com Juan nos últimos dias, o Flamengo, mesmo sabendo da identificação do jogador com o clube, estava ciente de que a proposta colorada era mais vantajosa. Juan teria dito, inclusive, que as ofertas nem sequer poderiam ser comparadas.
Juan chegou a lembrar que este ano é de eleição no Flamengo e, portanto, sabia que sua contratação também teria cunho político. O jogador era uma promessa de campanha de Patricia Amorim quando ela assumiu a presidência do clube, em 2010.
A mandatária e o diretor de futebol Zinho foram os principais entusiastas do retorno do defensor. O dirigente foi quem procurou o vice jurídico, Rafael De Piro, para retormar as conversas pelo fato de ele ser amigo do jogador.
Continua depois da publicidade
Eles tiveram de enfrentar a resistência de Michel Levy, que não foi favorável a pagar um alto salário para um zagueiro que está com 33 anos. O dirigente, que estava cuidando das tratativas por Diego, viajará nesta sexta-feira à Argentina, onde ficará em férias por alguns dias com o filho.
Sem confirmação do Inter
O Inter ainda não confirma a contratação de Juan. O zagueiro deverá assinar um contrato de dois anos. As conversas com o clube estavam acontecendo há mais de um mês, pouco tempo depois que o Flamengo se recusou a pagar a primeira pedida salarial do jogador.