O Flamengo conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo. O time carioca superou a Ponte Preta, por 2 a 1, com gols de Gabriel e Fernandinho. William Pottker deixou o dele pela Macaca. O rubro-negro não fez uma boa partida e só conseguiu o segundo gol aos 44 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Flamengo se manteve na vice-liderança do Brasileirão, agora com 43 pontos. Já a Ponte Preta ficou estacionada nos 34, na sétima colocação.
O Flamengo começou o jogo no abafa e não demorou a chegar ao gol. Aos 13 minutos, após confusão na área da Ponte Preta, a bola sobrou para Leandro Damião, que cabeceou mal cara a cara com Aranha. O goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Gabriel, também de cabeça, mandar para a rede.
Leia mais:
De virada, Palmeiras supera o São Paulo e mantém folga na liderança
Continua depois da publicidade
Grêmio dá vexame, é goleado pelo Coritiba e se afasta do G-4
Com dois gols de Fred, Atlético-MG vence o Vitória no Independência
Apesar de mandar no jogo e ter a vantagem no placar, o Flamengo cedeu espaços no primeiro tempo. A Macaca não aproveitou boas oportunidades que teve com Roger e Rhayner. Este último saiu cara a cara com Muralha e chutou para fora em lance difícil de acreditar.
Diego apareceu pouco na primeira etapa, o que dificultou a criação de jogadas no meio. Por outro lado, Everton e Gabriel apareceram bem nas pontas.
O segundo tempo começou em ritmo sonolento, com as duas equipes esperando por boas oportunidades. Mesmo com condições de buscar o empate e levemente superior, a Ponte não criava chances claras na segunda etapa. O Flamengo se arriscava pouco e não fazia um bom jogo.
Aos 21 minutos, em ótima reposição de bola, o goleiro Aranha lançou William Pottker, que entrou no lugar de Roger. O atacante arrancou em velocidade e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Muralha. O gol premiou o esforço da Macaca.
Continua depois da publicidade
O jogo parecia caminhar para o empate, mas o Flamengo ainda teve forças para fazer o segundo gol. Após muita pressão, aos 44 minutos, Diego acertou uma espécie de bicicleta, Aranha defendeu, mas a bola sobrou para Fernandinho finalizar com felicidade. Novamente, o atacante saiu do banco de reservas para decidir a favor dos cariocas.
*LANCEPRESS