O Flamengo é visitante mas está em Chapecó antes do que o time completo da Chapecoense. É bem verdade que a maioria do time titular da Chapecoense ficou treinando em Chapecó enquanto o restante do time viajou a Cuiabá, para a estreia da Copa Sul-Americana, onde foi derrotada por 1 a 0 para o Cuiabá, na quinta-feira à noite.
Continua depois da publicidade
Mas, como a delegação só retorna nesta sexta-feira do Mato Grosso, chegando em Chapecó no final da tarde, o grupo só estará completo no treino de amanhã, com jogadores como Lucas Gomes, Gil e Josimar, que jogaram no Mato Grosso.
Enquanto isso o Flamengo, que poupou oito titulares contra o Figueirense, e também foi derrotado, por 4 a 2, treina em Chapecó desde quinta-feira.
Caio Jr disse que, fisicamente, as duas equipes devem estar em igualdade de condições. Mas ele acredita que a Chapecoense terá um diferencial para bater um dos times que briga pelo título.
– Em casa somos fortes e às 4h da tarde dá para lotar o estádio –destacou.
Continua depois da publicidade
Ele lembrou que no último jogo em casa a Chapecoense bateu o Inter por 1 a 0, num jogo difícil, com gol aos 45 minutos do segundo tempo.
Até agora a Chapecoense só perdeu uma partida na Arena Condá, neste Brasileirão, 2 a 0, para o Corinthians. Mas tem más lembranças do último confronto em casa, contra o Flamengo, quando levou 3 a 1, no ano passado.
Em 2016, no Rio de Janeiro, conseguiu um empate por 2 a 2. Na verdade quem conseguiu o empate foi o Flamengo, com um gol no final da partida, de pênalti. Agora a Chapecoense quer a vitória para compensar a que deixou escapar no primeiro turno.