Sem qualquer aspiração no Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o Vitória neste sábado na Arena da Amazônia, em Manaus, e, indiretamente, adiou uma possível queda do Botafogo na penúltima rodada da competição. Isso porque, caso a equipe baiana conseguisse vencer, o Alvinegro confirmaria a presença na Série B em 2015 antes mesmo de enfrentar o Santos, neste domingo.

Continua depois da publicidade

Sem se esforçar, o Rubro-Negro cravou 4 a 0, explorando a fragilidade e o nervosismo do time de Ney Franco, que teve Escudero expulso na etapa final.

Logo no primeiro minuto, após Marcinho levantar bola para a área, Dinei quase marcou de cabeça, mas Paulo Victor evitou o gol prematuro contra o Flamengo. A proposta de agredir o Rubro-Negro desde o início foi reforçada cinco minutos depois. O lateral-direito Nino Paraíba deixou o campo lesionado e foi substituído pelo atacante William Henrique. Cáceres foi improvisado no setor.

A despeito da vocação ofensiva, a equipe de Ney Franco não conseguiu um lance incisivo. Na tentativa de ter mais posse de bola para cansar o adversário, o Vitória assistiu o Flamengo abrir o placar após lance inusitado.

Depois de Roberto Fernández defender o chute de Elton, a bola sobrou para o atacante rubro-negro que cruzou para Everton testar. Kadu, ao tentar cortar, acabou contribuindo para a bola entrar aos 27 minutos. Depois, a arbitragem confirmou o gol contra.

Continua depois da publicidade

Nervoso, o Vitória praticamente viu as chances de ganhar em Manaus se tornarem remotíssimas. Aos 23 minutos do segundo tempo, Elton aproveitou cruzamento perfeito de Lucas Mugni para testar com força contra o gol de Roberto Fernández.

A situação se tornaria irreversível nos 17 minutos finais. Aos 28, Escudero recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O atacante ainda reclamava do pênalti sofrido por Dinei. Aos 35, o Flamengo chegaria ao terceiro gol com Everton, depois de ótima jogada feita por Nixon. E aos 40, com requintes de crueldade, Nixon definiu a goleada na Arena da Amazônia.

* Lancepress