Sem um acordo com Jorge Jesus, o Flamengo encaminha um acerto com Paulo Sousa, técnico da Polônia. O contrato será de dois anos. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O jornal português Record já dá como certa a ida de Souza para o Flamengo. O nome do treinador já havia sido analisado por dirigentes do clube antes mesmo da contratação de Domènec Torrent. O espanhol comandou o time por três meses em 2020.

Paulo Souza tem 51 anos e iniciou a carreira como jogador no Benfica. Atuou também no Sporting e venceu a Liga dos Campeões pelo Juventus e Borussia Dortmund.

Começou a trabalhar como técnico em 2008, no Queens Park Rangers, na época na 2ª divisão da Inglaterra. Nos anos seguintes dirigiu o Swansea e o Leicester. Paulo atuou ainda na Hungria, Israel e Suíça. Em 2015, foi técnico da Fiorentina e atualmente comandava a seleção da Polônia.

Continua depois da publicidade

A possível ida de Paulo ao Flamengo já causou polêmica. O presidente da Federação polonesa de futebol, Cezary Kulesza, disse que negou o pedido de demissão de Souza.

“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, escreveu no Twitter.

Leia também

JEC Futsal renova com goleiro Willian por mais duas temporadas

Betão, do Avaí, surpreende torcedor com vídeo e emociona: “Nunca será só futebol”

Figueirense cria Comissão de Análise da SAF para estudar propostas de venda do clube