O primeiro clássico do Campeonato Carioca deixou muito a desejar. Num jogo de nível técnico baixo, Botafogo e Flamengo ficaram apenas no 0 a 0, neste domingo, no Engenhão. O Alvinegro teve as melhores chances da partida, mas acabou esbarrando nas grandes defesas do goleiro Felipe. O Rubro-Negro ainda saiu de campo com apenas dez jogadores.

Continua depois da publicidade

O volante Willians foi expulso, deixando o domínio do Botafogo ainda maior. O empate sem gols não foi nada bom para os dois clubes. Juntos no Grupo A da Taça Guanabara, as equipes foram ultrapassadas por Nova Iguaçu e Resende, que venceram suas partidas na rodada contra Bonsucesso e Macaé, respectivamente.

Botafogo e Flamengo têm 6 pontos marcados em quatro jogos.

O JOGO

O primeiro tempo foi morno, mas com as melhores chances sempre do lado do Botafogo. A primeira delas foi num belo chute de Andrezinho, com apenas um minuto de jogo. O meia alvinegro acertou o travessão com uma bomba em que o goleiro Felipe ficou apenas olhando.

Continua depois da publicidade

O Flamengo respondeu depois, num belo cruzamento de Junior Cesar, que terminou na cabeça de Bottinelli. O argentino finalizou com precisão, mas o goleiro Jefferson foi buscar a bola no ângulo.

O Botafogo voltou a levar perigo novamente com Andrezinho. Após cobrar falta na barreira, o árbitro mandou voltar a cobrança por causa da movimentação irregular da barreira. Na segunda tentativa, o camisa 10 acertou novamente a trave.

Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro demonstrou uma postura mais ofensiva e quase conseguiu marcar num lance improvável. Renato aproveitou um rebote na intermediária e chutou de primeira. A bola tomou uma trajetória em arco e acertou o travessão.

Entretanto, a empolgação rubro-negra não durou muito e o Botafogo passou a tomar as rédeas da partida novamente. Num cruzamento pela direita, Elkeson obrigou Felipe a fazer linda defesa e, no rebote, Loco Abreu perdeu gol incrível.

Continua depois da publicidade

Num jogo em que se mostrava equilibrado, um lance acabou mudando o ritmo dos minutos finais. O volante Willians fez falta no lateral-direito Lucas e, inconformado com a decisão do árbitro, reclamou de forma acintosa. Não satisfeito em receber o cartão amarelo, ele continuou afrontando o árbitro Pathrice Maia e foi expulso.

O auxiliar Jaime de Almeida procurou repor a perda e sacou Bottinelli para a entrada do chileno Maldonado. O Flamengo passou apenas a se defender e viu o Botafogo desperdiçar boas chances.

O tempo foi passando e os rubro-negros pareciam satisfeitos com o empate. Já nos acréscimos, Loco Abreu teve novamente uma grande chance, mas Felipe evitou o gol alvinegro, deixando o placar da mesma forma que começou.