Depois de ser eliminado na Liga Sul-Americana, o Flamengo venceu, na noite desta quinta-feira, o Bauru por 83 a 81, fora de casa, e pôs fim à série de duas derrotas seguidas no Novo Basquete Brasil (NBB). O cestinha do jogo, válido pela quinta rodada do returno da competição, foi o armador Larry Taylor, do Bauru, com 30 pontos. Com a vitória, o Flamengo assumiu a vice-liderança na tabela.
Continua depois da publicidade
Pela equipe carioca, o destaque foi o pivô argentino Kammerichs, que anotou 18 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Outro destaque do jogo, o ala-pivô Douglas Nunes, do Bauru, também foi bem e deixou a quadra com um duplo-duplo: 14 pontos e 12 rebotes.
A partida começou equilibrada, mas a equipe paulista conseguiu sair do primeiro período com dois pontos de frente. Já no segundo quarto, o Flamengo deslanchou: foram 13 pontos de vantagem, levando a um placar de 47 a 36.
No melhor estilo gangorra, o segundo tempo chegou e o domínio do jogo voltou para as mãos do Bauru. A equipe paulista venceu o terceiro quarto por 29 a 14. E o período que fechou o duelo, pela lógica da alternância que reinou na partida, ficou com o Flamengo. O Rubro-Negro fez 22 pontos contra 16 dos paulistas, fechando o placar em 83 a 81.
– Sabemos o time que temos e não poderíamos deixar que os últimos resultados negativos nos afetassem. Mostramos que temos a cabeça forte e isso foi muito importante na partida – declarou o pivô do Flamengo, Caio Torres.
Continua depois da publicidade