Na cabeça da diretoria, o Flamengo teria um grande público e uma torcida apaixonada no Mané Garrincha. Na cabeça do torcedor, o futebol apresentado pelo time seria digno do alto preço pago para entrar no estádio. Ambas as expectativas foram frustradas e os 19.012 presentes deixaram o local decepcionados com o empate sem gols contra o Goiás. E não foram só eles. Os jogadores também criticaram muito a atuação do time.
Continua depois da publicidade
:::Veja todas as notícias sobre a Série A do Brasileirão
– Fizemos um bom primeiro tempo, mas o segundo ficou um pouco abaixo. Temos de trabalhar e melhorar muito. O time criou poucas oportunidades e, para ser sincero, o Goiás ficou mais perto de marcar um gol do que nós. Mas agora é ter paciência e trabalhar bastante durante a semana – afirmou o zagueiro Wallace.
– Temos muitos jogadores de velocidade no elenco. Nós precisamos de campo disponível para que esses jogadores consigam fazer um bom futebol. A equipe do Goiás ficou retrancada durante toda a partida e marcando bem em todos os locais do gramado. Assim ficou complicado o nosso ataque ir bem com 11 jogadores do Goiás se defendendo a todo tempo – justificou o atacante Alecsandro, que teve apenas uma chance clara de abrir o placar para o Rubro-negro.
O volante Luiz Antonio reforçou o coro:
Continua depois da publicidade
– Tentamos, mas nada deu certo. Eles estavam fechadinhos e isso dificultou. . Tentamos de um lado para o outro e não deu, não conseguíamos perfurar. Não adiantava tentar a jogada sem espaço para isso.
A estreia de Flamengo e Goiás no Campeonato Brasileiro de 2014 não foi a das melhores. As duas equipes se enfrentaram na noite deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas não saíram do 0 a 0 no placar. A partida foi bastante fraca tecnicamente, com alguns lances isolados de chance de gol, mas nada que animasse os quase 20 mil torcedores presentes no local.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Enquanto o Flamengo visita o Corinthians, às 16h, no Pacaembu, o Goiás recebe às 18h30 o Criciúma no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO.