David Luiz não seguirá no Flamengo em 2025. A decisão de não renovar o contrato do zagueiro, que se encerra no dia 31 de dezembro, foi tomada pela nova gestão do clube, liderada por Luiz Eduardo Baptista (Bap), que assumiu recentemente a presidência. Segundo informações apuradas pelo Globo Esporte, fatores como a idade do jogador, o alto salário e sua perda de espaço no elenco foram determinantes.
Continua depois da publicidade
O novo diretor de futebol, José Boto, em conjunto com o técnico Filipe Luís, foi quem comunicou a decisão ao jogador no último domingo, data em que o Flamengo também oficializou a despedida nas redes sociais.
Boto e David Luiz já trabalharam juntos no Benfica, mas, desta vez, a avaliação foi de que o custo-benefício não justificava a permanência do atleta.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
David Luiz, de 37 anos, expressou interesse em continuar no clube e até mesmo em reduzir seu salário, mas a diretoria preferiu seguir outro caminho. Com Léo Pereira, Léo Ortiz e Fabrício Bruno consolidados como titulares, e a base oferecendo opções como Cleiton, Iago e João Victor, o Flamengo decidiu não ir ao mercado por outro zagueiro neste momento.
A mudança marca uma nova era no clube, com a gestão de Bap buscando uma reformulação no elenco. O alto salário de David Luiz e a sua idade – completará 38 anos em abril – pesaram na decisão de liberar o jogador.
O Vasco, rival histórico do Flamengo, já demonstrou interesse no zagueiro e fez uma consulta neste domingo. Outros clubes também sondaram o atleta, que está livre no mercado e deve definir seu futuro em breve.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade