O Flamengo contesta a CBF por causa da definição de Bráulio da Silva Machado como árbitro que vai mediar o confronto entre o time carioca e o Corinthians, no primeiro jogo de semifinal da Copa do Brasil 2018, às 21h45min desta quarta-feira, no Maracanã. A reclamação do Fla é está escorada na atuação do juiz catarinense no 2 a 2 em jogo diante do Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro deste ano. Conforme a manifestação vermelha e preta, a arbitragem faz parte de um conjunto de atitudes da Confederação Brasileira de Futebol que iriam contra o clube.

Continua depois da publicidade

— Só o fato de ele ter sido incluído no sorteio já demonstra falta de respeito ao Flamengo. Isso, a convocação do Paquetá para um amistoso inexpressivo e a negativa em adiar a partida para são evidências da interferência no equilíbrio da competição. Absolutamente revoltante — manifestou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Em junho, o catarinense Bráulio da Silva Machado era o árbitro da partida entre Palmeiras e Flamengo, terminada em 2 a 2 e válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Fla reclama de falta de critério do homem do apito, principalmente por causa de uma entrada de Felipe Melo no então flamenguista Vinícius Júnior, e também por ter encerrado a partida antes de terminado o período de acréscimos indicado.

O reclame do Flamengo em relação ao árbitro é mais um atrelado à partida. O clube carioca ainda reclama do amistoso da convocação da a Seleção Brasileira do meia Lucas Paquetá, jogador importante da equipe, e também da negativa da CBF em adiar a partida para que o atleta pudesse estar em ação na partida.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o esporte catarinense