O Flamengo confirmou nesta quarta-feira (2) que o volante Erick Pulgar, com uma fratura no quinto metatarso do pé direito, terá que passar por uma cirurgia. Com isso, o Rubro-Negro terá o desfalque do chileno para a sequência da temporada.

Continua depois da publicidade

Os artilheiros do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

Na terça-feira (1º), o meia Gerson foi o primeiro desfalque confirmado da equipe de Filipe Luís na volta da Copa do Mundo de Clubes. O Zenit, da Rússia, pagou à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) pelo atleta.

Em nota, o Flamengo afirmou que o procedimento cirúrgico de Pulgar será feito na quinta-feira (3), no Chile. Após, o jogador vai iniciar o processo de recuperação. O volante já havia sofrido uma lesão em 2023 na mesma região. Na ocasião, ele demorou 60 dias para retornar à lista de relacionados.

O próximo jogo do Flamengo é contra o São Paulo, no Rio de Janeiro, em 12 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja a nota oficial do Flamengo

Após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (1°), o meio-campista Erick Pulgar foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que confirmaram fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023. De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação.

Continua depois da publicidade

Leia também

Flamengo se prepara para perder outro titular além de Gerson

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias