As chances do título do Brasileirão para o Flamengo viraram fumaça em mais uma atuação ruim do time em pleno Maracanã. Após chegar a abrir 2 a 0 no placar, o clube carioca cedeu o empate para o Coritiba. Resta agora a disputa para confirmar vaga na fase de grupos da Libertadores, o chamado G-3.

Continua depois da publicidade

O Flamengo foi a campo já sabendo os resultados de palmeirenses e santistas na rodada. Mesmo ciente de que as contas para o milagre do hepta estavam ainda mais complicadas, o Rubro-Negro começou a partida de forma muito intensa, com um apetite pouco visto nas cinco rodadas anteriores.

Leia mais:

Ponte Preta vence o Fluminense e encerra as chances de G-6 do rival

Com um a mais, Santos cede empate ao Cruzeiro no fim

Continua depois da publicidade

Com gols de Fred, Negueba e Bolaños, reservas do Grêmio vencem o América-MG

O gol nasceu muito rápido, logo no segundo minuto de partida, quando Gabriel, seguindo ¿dica¿ que ele mesmo deu em ações promocionais na televisão, escorou de chapa o ótimo cruzamento de Everton da esquerda.

Por falar no camisa 22, ele foi um dos destaques do time na primeira etapa. Imprimindo muita velocidade, mesmo nos momentos em que o time caiu no marasmo, Everton foi preocupação constante par ao Coxa. E em mais uma jogada na ponta, outro cruzamento certeiro, agora para Diego chapar de primeira, levou o Flamengo a abrir 2 a 0.

O segundo gol rubro-negro veio depois de um período de instabilidade e pouca produtividade ofensiva. Teve direito a susto lá trás, como bola cruzada e cabeceio. Muralha apareceu providencialmente para espalmar. Mas o goleiro nada pôde fazer em nova soneca defensiva do Fla. Aí Amaral, quase acabando o primeiro tempo, diminuiu.

O jogo ficou perigoso para o lado rubro-negro. Chances foram criadas e perdidas. Ao mesmo tempo, o Coxa chegou com muito mais perigo ainda. Márcio Araújo, por exemplo, quase fez a torcida inteira infartar com um recuo mal feito para o goleiro.

Continua depois da publicidade

A arbitragem fez a torcida xingar quando deu impedimento indevido de Guerrero, após o atacante já ter driblado o goleiro. Kleber Gladiador, já aos 42 minutos do segundo tempo, empatou o jogo.

Leia outras notícias sobre o Brasileirão

*LANCEPRESS