O Flamengo saiu na frente, mas acabou cedendo à pressão argentina imposta no jogo todo e empatou em 1 a 1 com o Lanús, na noite desta quarta-feira, em La Fortaleza, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores.
Continua depois da publicidade
O Flamengo chegou a vencer o primeiro tempo com gol de Léo Moura, mas sofreu a igualdade no segundo tempo com Carranza.
O próximo compromisso do Fla na competição será apenas no dia 8 de março, quando enfrenta o Emelec, no Rio de Janeiro. O Lanús faz o segundo jogo no Grupo 2 contra o Olímpia, do Paraguai, na próxima quinta-feira, dia 23, fora de casa.
Flamengo sai na frente
A formação defensiva por pouco não complicou as coisas para o Flamengo. No primeiro tempo, que praticamente só o Lanús atacou, a equipe brasileira conseguiu sair na frente.
Continua depois da publicidade
Na primeira etapa, o time argentino criou diversas chances de gol e colocou uma bola no travessão, dando trabalho ao goleiro Felipe. A pressão do Lanús quase resultou em gol aos sete minutos, quando Juan Neira chutou cruzado. Perigo para o camisa 1 do Fla. Os argentinos continuaram em cima enquanto o Rubro-Negro tinha dificuldade para sair com a bola do campo de defesa. Neira, de novo, aproveitou nova chance e chutou mais uma vez cruzado, aos dez minutos.
A primeira boa jogada tramada pelo Flamengo foi aos 17 minutos. Deivid trocou passes com Ronaldinho, que sofreu falta. Mesmo de longe, Renato soltou uma bomba e a bola passou rente ao travessão do goleiro Agustín Marchesín.
A resposta do Lanús veio em seguida. Em cobrança de falta ensaiada, a bola no travessão tocou o travessão. Quem finalizou foi Neira, novamente. Muito recuado e com muitos volantes, o Rubro-Negro se limitava a tirar a bola com chutões e errava a maioria dos passes na saída de contra-ataque.
Contudo, aos 46 minutos, o time conseguiu trabalhar a bola na intermediária. Junior Cesar chutou cruzado e Léo Moura, bem colocado, chutou para abrir o placar para o Flamengo.
Continua depois da publicidade
A pressão do Lanús continuou no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, a equipe da Argentina criou a primeira chance. Dentro da área, Pavone aplicou uma “caneta” em Welinton e rolou para Pereyra chutar forte para fora, assustando o goleiro Felipe.
O Flamengo continuou com dificuldades para criar jogadas e sair para o campo de ataque. Ronaldinho recuou e errou muitos passes. O Lanús seguia em cima pressionando, porém não conseguia penetrar na defesa rubro-negra, bem colocada.
Diante da atuação apática e sem criação, o técnico Joel Santana acabou com esquema defensivo e lançou Bottinelli na vaga de Aírton. Logo no primeiro lance, o argentino conseguiu driblar o adversário, mas perdeu a bola na sequência.
Contudo, o técnico Gabriel Schurrer teve mais sorte ao colocar Carranza quase no mesmo tempo. Foi dele o gol de empate. Ele aproveitou passe e chutou sem chances para Felipe, aos 29 minutos.
Continua depois da publicidade
Após o empate, o time do Flamengo foi para cima e ainda criou três chances. Bottinelli perdeu chance clara de gol após bonito passe de Ronaldinho. Em seguida, o argentino se recuperou e disparou chute perigoso. A bola passou perto do gol. Deivid também quase virou em chute de fora da área, mas o resultado ficou no 1 a 1 mesmo.