O projeto de internacionalização do Flamengo pode ser concretizado até o fim deste ano. No modelo de negócios, um investidor vai comprar 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela e, junto com o clube brasileiro, controlar o futebol da equipe portuguesa. As informações são do GE.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O clube rubro-negro não teria custos com a compra e ainda lucraria com o uso da marca. Para que o “Tondela Flamengo” se torne real ainda é preciso avaliação do Conselho do clube. O time português conta com dois presidentes, um do clube e outro da SAD.

O Clube Desportivo de Tondela foi fundado em 1933. Desde 2015, ele disputa a primeira divisão de Portugal e nunca foi rebaixado. Na última temporada, ele ficou em 12º lugar ao final da disputa.

O clube conta com jogadores brasileiros, como o atacante Daniel dos Anjos. Ele foi revelado pelo Flamengo e teve passagem pelo Benfica.

Continua depois da publicidade

O projeto pode gerar visibilidade ao clube, funcionando como uma vitrine do Flamengo na Europa. Outro ponto positivo é a receita que poderá ser gerada, com lucros em euro.

*Com informações do GE

Leia também

Catarinense do vôlei, Rosamaria é homenageada como embaixadora do esporte de SC

Avaí toma a virada e perde para o Coritiba por 2×1 na Série B

Maior medalhista do Brasil em Paralimpíadas, joinvilense Adria Santos vai comentar Jogos de Tóquio