O Flamengo oficializou a contratação do atacante Juninho, de 28 anos, que atuava pelo Qarabag, do Azerbaijão, nesta quarta-feira (15). O clube carioca desembolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) para contratar o atleta que tem passagem pelo Figueirense e que assinou vínculo até o final de 2028.

Continua depois da publicidade

Juninho chega com a missão de substituir Gabriel Barbosa, o Gabigol, considerado um dos maiores ídolos da história do clube e que vai defender o Cruzeiro em 2025. O atacante é o primeiro reforço do Flamengo para a atual temporada, e vai usar a camisa 23 – número escolhido por ser a data de nascimento da filha.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

— Nação, muito obrigado pelas mensagens que eu recebi de motivação. Quero que vocês saibam que eu estou muito feliz de estar aqui. Espero representar da melhor maneira possível toda a nação. Muito obrigado — disse Juninho em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

Continua depois da publicidade

Os números do atleta pelo Qarabag chamam a atenção. O atacante chegou em 2023 e disputou 80 jogos pelo clube do Azerbaijão, marcando 42 gols e contribuindo com mais quatro assistências. Por lá, foi campeão da Premyer Liqasi, a primeira divisão do campeonato nacional do país, e também da Taça Azerbaijão.

Veja fotos de Juninho pelo Figueirense

Juninho atuou pelo Figueirense

O novo reforço do Flamengo é um velho conhecido da torcida do Figueirense. Juninho defendeu o alvinegro na disputa da série B de 2018, por empréstimo do Athletico-PR. Pelo Furacão, o atacante disputou 25 jogos e marcou dois gols, sendo importante na campanha de permanência.

Formado nas categorias de base do Athletico, Juninho atuou ainda por Grêmio Novorizontino-SP, Vila Nova-GO e Estoril Praia, Portimonense e Chaves, todos de Portugal.

Continua depois da publicidade

Pelo Chaves, teve grande destaque, disputando 82 jogos, marcando 13 gols e distribuindo três assistências. As boas atuações pelo clube de Portugal fizeram com que o Qarabag o contratasse de forma definitiva em 2023.