Flagrado no exame anti-doping com a substância norandrosterona no organismo, o zagueiro Marquinhos, do Figueirense, foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por 30 dias. A presença do anabolizante foi constatada após a derrota diante da Chapecoense por 1×0 no último dia 06/11 – e confirmada na contra-prova. O jogador tem cinco dias para apresentar provas e defesa prévia por escrito para o tribunal antes da manifestação da procuradoria.
Continua depois da publicidade
– É o momento mais difícil da minha carreira. Na minha vida pessoal, depois do falecimento dos meus pais, também é. Saiu o documento que eu caí no doping no jogo da Chapecoense. Estou neste martírio há um mês, desde o resultado do exame e agora já saiu a contra-prova. A substância é esteróide anabolizante, coisa que eu tenho a cabeça tranquila, jamais usei isso. Já estou com pessoas trabalhando, advogada, equipe médica, para esclarecer isso. Minha carreira e minha dignidade estão em prova – afirmou, emocionado, o zagueiro.
Após apresentar as provas e defesa prévia por escrito, Marquinhos ficará no aguardo da manifestação da procuradoria. Não há data definida para julgamento do jogador. O zagueiro está no Figueirense desde janeiro de 2014, sendo peça fundamental nos times que garantiram permanência na Série A naquele ano e no seguinte. O jogador ainda não atuou em 2017. Confira a entrevista completa do zagueiro Marquinhos: