Um homem de 30 anos foi abordado pela Polícia Militar (PM) por cultivar plantas de maconha no pátio de casa em Jaraguá do Sul. O usuário contou que usava as plantas há três meses para fazer chá. A visita da PM aconteceu nessa quinta-feira (18) em residência do bairro João Pessoa.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No local, foram encontrados diversos vasos com plantas, sendo que dois possuíam as características semelhantes aos pés de maconha. Os policiais chamaram os moradores e foram recebidos pelo casal proprietário. O homem relatou que achou as sementes e as plantou em vasos em casa.

Apesar da posse de drogas, ele não foi preso, mas assinou um termo circunstanciado e terá que responder na Justiça de Jaraguá do Sul.

Entenda o que é o termo circunstanciado

Trata-se de um documento escrito pela autoridade policial assim que toma conhecimento da ocorrência de uma infração de menor potencial ofensivo. O objetivo é o mesmo do inquérito policial, mas é feito de maneira menos formal e sem a necessidade de grande investigação.

Continua depois da publicidade

O termo circunstanciado deve apontar as circunstâncias do fato criminoso e os elementos coletados da autoria do crime, para que o titular da ação possa formar a opinio delicti (indício de suspeita para levar uma investigação adiante).

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

JEC é mais um time garantido na Copa São Paulo de Futebol Jr 2022

Sai edital de R$ 80 milhões para complexo de educação em Joinville

Cliente tem ataque de fúria e invade bar de Joinville com o carro após briga