O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, órgão do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu uma liminar determinando que a CBF cumpra as decisões tomadas pelo STJD no fim de 2013, retirando quatro pontos de Flamengo e Portuguesa pelas escalações irregulares de André Santos e Héverton.

Continua depois da publicidade

A antecipação de tutela foi consequência de um processo aberto pelo advogado carioca Alexandre Corrêa Geofrroy, que tem a CBF como ré. Com isso, a Lusa – pelo menos na Justiça do Rio – volta a estar entre as rebaixadas e o Fluminense foge do rebaixamento. A entidade foi notificada no fim da tarde desta quarta-feira. ?

– A liminar saiu. A Justiça tomou a decisão correta. O STJD é um orgão que auxilia o futebol e tem competência de julgar as causas desportivas. Nada mais justo do que fazê-las serem cumpridas – contou o advogado a Agência LANCEPRESS.

Alexandre prefere nem revelar o time do coração para evitar vínculos clubísticos.

– Foi em nome do esporte, dos que querem que o esporte seja justo. Não existe vínculo com clube – completou.

Continua depois da publicidade

No entanto, a foto do perfil do advogado em uma rede social é ele vestindo a camisa do Fluminense.

Com a decisão no Rio, agora há liminares contra e a favor da decisão do STJD. Em São Paulo, o mesmo juiz cancelou liminarmente os efeitos da Justiça Desportiva, devolvendo os pontos a Flamengo e Lusa.

– Boa parte das pessoas se interessa por esse assunto. Soubemos das outras ações em São Paulo para devolver os pontos. Nossa ideia é só fazer com que o que foi decidido na Justiça Desportiva se cumpra – finalizou.