A vitória do Avaí sobre o Vasco no sábado foi para dar confiança e embalar o Leão para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão foi pressionado pelo líder do torneio, mas soube marcar bem o adversário e conseguiu sair com o triunfo na Ressacada. Após a partida, o técnico Silas fez uma avaliação da atuação de seus comandados.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida minuto a minuto

Leia mais sobre o Avaí

Veja a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

– A gente fez um grande jogo. Não podemos esquecer que os dois times vêm da Série A. São times que jogam e deixam jogar. Tentamos não deixar o Vasco jogar. Perdemos o Luan hoje, fiquei sabendo que não ia poder jogar, mas o Judson fez um baita jogo. Talvez se o pênalti tivesse entrado, não iríamos ter sofrido no finalzinho do jogo. A gente vem produzindo, crescendo. Parabéns para o Romulo, que é o cara que está fazendo os gols. Lucas Fernandes também está entrando bem, devolve a vida para o nosso time – disse Silas.

O comandante também pontou a evolução do time, que engatou, pela primeira vez na série B, uma sequência de duas vitórias.

– Vamos tentar produzir mais, cimentar o nosso trabalho e esperar por dias melhores, e os dias melhores estão chegando. Pezinho no chão porque terça tem jogo, não dá para fazer besteira. Estou feliz porque a gente está progredindo – contou o treinador.

Continua depois da publicidade

Silas encerrou dedicando a vitória ao zagueiro Fábio Sanches, que ficou de fora da partida por causa do falecimento do pai, na última quinta-feira.

– Queremos dedicar a vitória ao Fabio Sanches, que é outro menino de ouro que a gente conseguiu trazer e que está passando por um momento difícil – completou o treinador.